A agenda para atendimento abre no final de cada mês

Deve escolher o ato pretendido aquando do agendamento. Não será atendido caso pretenda realizar atos diferentes ou se os agendou em local que não a Secção Consular da Embaixada de Portugal em Lima

 

O atendimento presencial é limitado e exige agendamento prévio

Atendimento geral:

 https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline/index.jsf

Vistos:

 https://pedidodevistos.mne.pt/VistosOnline/

 

O agendamento é sempre confirmado por correio electrónico

 

Para renovação/emissão de passaporte, necessita documento de identidade português vigente ou caducado (caso esteja caducado, será necessário renovar o seu Cartão de Cidadão no mesmo dia)
Se renovou o seu cartão de cidadão e ainda não recebeu o aviso da Embaixada para recolher o seu documento, poderá contactar-nos através dos correios eletrónicos lima@mne.pt e sconsular.lima@mne.pt 
 
Para outras questões, agradecemos contacto via lima@mne.pt

Mais notícias Notícias

ENCONTROS PNAID 2022 - 15,16,17 dezembro, em Fátima

 

Estratégias e novas apostas no quadro 2030

 

Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, os Encontros 2022 do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) vão realizar-se de 15 a 17 de dezembro com a presença de 4 ministros, 10 secretários de Estado e centenas de investidores da Diáspora.

Os ENCONTROS PNAID 2022 pretendem valorizar o potencial económico das comunidades portuguesas na sua relação com as terras de origem em Portugal, quer no plano do investimento direto, da inovação e da criação de emprego, quer no plano do apoio à exportação de produtos nacionais para os países e regiões da Diáspora.

Os ENCONTROS PNAID 2022 constituem uma oportunidade estratégica para generalizar o conhecimento técnico adequado à compreensão dos apoios ao investimento disponíveis e estabelecer entendimentos ou parcerias com vista a um aproveitamento mais efetivo do enorme potencial económico implícito na rede de comunidades portuguesas espalhadas pelos 5 continentes.

 

embaixador

Apresentei recentemente cartas credenciais ao presidente do Peru, que me acreditam como Embaixador de Portugal neste país, dando assim início oficial ao meu mandato. Depois de um longo percurso de carreira, que me levou desde Brasília a Xangai, à Indonésia e, mais recentemente, aos Emirados Árabes Unidos, regresso por vontade própria à América Latina, que tanto me apaixonou quando do meu primeiro destino diplomático no Brasil; é um subcontinente admirável, com história e cultura forjadas no convívio com a cultura ibérica, que aqui deixou marcas indeléveis, e que nunca é demais preservar e enaltecer. A isso me proponho também desde logo, procurando elevar a representação portuguesa nacional no Peru; tal decorrerá não só da boa gestão da agenda bilateral que nos caberá fazer, como, e nunca o esqueço, de um apoio mais eficaz aos nacionais portugueses que aqui estão radicados ou aos que episodicamente demandam nossos serviços. A presença dos portugueses e a defesa de seus interesses no Peru será sempre um eixo fundamental do nosso relacionamento saudável. De entre as prioridades portuguesas, destacaria as empresas nacionais que aqui desenvolvem uma atividade com expressão significativa, que se distinguem no seu setor de atividade e que valorizam a nossa imagem, conferindo densidade acrescida ao nosso relacionamento. A elas dedicaremos também especial atenção.

Mesmo se reféns de cíclicas dificuldades ora de meios técnicos, ora de recursos humanos que nos limitam a capacidade de atuação e celeridade da resposta, procuraremos melhorar a eficiência do atendimento de solicitações dos nacionais portugueses.

As vicissitudes políticas deste país nunca nos serão indiferentes, embora a nossa capacidade de intervenção aí se deva limitar a identificar o que pode por em causa os nossos interesses e os dos nossos cidadãos; se não for o caso, deveremos tomá-las apenas como oportunidades para transformar contrariedades em oportunidades, porque a nossa devoção pelo Peru e fé na sua capacidade de superação e conquista de prosperidade são inquebrantáveis.

Este espaço contará doravante com indicações mais frequentes sobre o que aqui nos ocupa, nomeadamente referências a eventos culturais a que de alguma forma possamos estar associados; sublinho desde já a próxima feira do livro de Lima, em que Portugal será pais convidado.

embaixador2

Contactos

Avenida Pardo y Aliaga 640, piso 16 – San Isidro – Lima – Peru

0051 1 6287164
0051 1 6287165
0051 1 6287166
lima@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático