No âmbito do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, apresentaram os Encontros PNAID 2021 no dia 7 de julho, numa conferência de imprensa no Hotel SDivine, em Fátima. A conferência de imprensa contou ainda com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, da Presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Anabela Freitas, e do Vogal Executivo do Centro 2020, Jorge Brandão.


Os Encontros PNAID, que dão continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora, realizados desde 2016, são uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretaria de Estado da Valorização do Interior. Em 2021 os Encontros PNAID irão decorrer em Fátima, nos dias 9 a 11 de dezembro, coorganizados pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
O Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) é uma iniciativa governamental de valorização das comunidades portuguesas que promove o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora.


A sessão foi transmitida em direto na página de Facebook do Ministério dos Negócios Estrangeiros e no site dos Encontros PNAID, onde a desde quarta-feira estão disponíveis as inscrições e o programa do evento.

 

Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://www.youtube-nocookie.com/embed/r41n2nh9_fg para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.

  • Partilhe