Nos próximos dias 25 e 26 de maio de 2021, terá lugar o I Simpósio One Health Lab: Cooperação transnacional em biodiversidade, ambiente e saúde.

Será organizado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) do Brasil e a Universidade de Aveiro (UA) de Portugal, com apoio da OEI, o que se reflete, desde logo, na intervenção do Secretário-Geral, Mariano Jabonero, na sessão de abertura, que se realiza no dia 25 de maio (14h de Lisboa, 10h do Brasil).

Este Simpósio é uma iniciativa internacional com participação das instituições e investigadores envolvidos na criação e desenvolvimento da Plataforma Internacional para Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (PICTIS).

A PICTIS é fruto da cooperação entre o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e a Universidade de Aveiro (UA), e conta com o apoio de 60 instituições de CT&I ibero-americanas e europeias.

Para além de comemorar o arranque do Laboratório Colaborativo "One Health Lab", este evento tem como objetivos:

i)           Apresentar e integrar linhas de investigação, projetos e ações desenvolvidos pelos investigadores/colaboradores do Laboratório, tanto aqueles que já são fruto de cooperação, como o seu grande potencial para compor novas colaborações;

ii)           Partilhar conhecimento e lições aprendidas, provenientes de experiências internacionais dos participantes;

iii)         Identificar lacunas, necessidades e aproximar novos parceiros para fortalecer o One Health Lab.

  

Para permitir maior participação e envolvimento de toda comunidade ibero-americana, o evento contará tradução simultânea português/espanhol (cortesia da OEI).

Inscrições e informação adicional no site da FioCruz: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/onehealthlab

joua m 7925 page 0001

  • Partilhe